Notícias

Subida Solidária

Este é um projeto solidário criado pelo ex-atleta paralímpico, e nosso utilizador, Carlos Lopes, que se propõe subir ao Pico com o seu cão-guia Cauê no dia 10 de Setembro 2022, para angariar fundos para a ABAADV – Escola de Cães-guia para Cegos e sensibilizar para a missão da nossa escola.

“Depois de participar em 5 Jogos Paralímpicos, 7 Campeonatos do Mundo e 9 Campeonatos da Europa, o ex-atleta paralímpico Carlos Lopes enfrenta mais um grande desafio: subir ao Pico – a Montanha mais alta de Portugal – na companhia do seu cão-guia. Nesta prova de superação, o atleta consagrado não espera receber nenhum troféu, mas antes premiar a ABAADV – Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual – pelo seu trabalho de criar, educar e entregar cães-guia.
A meta desta ação é angariar fundos para que mais pessoas cegas possam superar os desafios do dia a dia e melhorar a sua qualidade de vida com a presença de um cão-guia nas suas vidas. A presença do cão-guia aumenta a segurança e rapidez nas deslocações, assim como contribui para a confiança e motivação da pessoa cega.”
(via site oficial Subida Solidária)

O Carlos é nosso utilizador há alguns anos, estando já com o 3º cão-guia, o Cauê, tendo também tido como guia a Gucci e a Ruby.

Para saber como pode apoiar este projeto, visite a página: https://www.subidasolidaria.pt/index.php
Agradecemos todo o vosso apoio.

Para não perder nenhuma atualização desta interessante iniciativa, siga a página de Facebook aqui: https://www.facebook.com/Subida-Solidaria-101876555821862
e o perfil de Instagram aqui: https://www.instagram.com/subidasolidaria/

Participe e partilhe com os seus amigos.

Pode também ouvir a entrevista do Carlos à TSF – Rádio Notícias, onde fala sobre este projeto solidário e sobre como é a vida com um cão-guia aqui: https://www.tsf.pt/programa/o-bichinho-da-radio/emissao/os-caes-que-guiam-a-vida-de-carlos-lopes-14811580.html

Notícias

Partilha nas Redes sociais

MORADA

Rua da Albufeira nº15
Chão de Vento | 3450-333
Mortágua PORTUGAL

SUBSCREVER NEWSLETTER

2022-11-03T00:00:12+00:00
Go to Top